"Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos."
Pitágoras

terça-feira, 7 de junho de 2011

ANIVERSÁRIO DA ESCOLA

No dia 07 de junho de 2011 a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Germano completa 36 anos. São anos dedicados à educação, à comunidade, à família. Anos que tornaram melhor a vida de pessoas que através do estudo , tiveram uma oportunidade de ter um bom emprego, ajudando sua família. Anos em que se construiu, pedaço por pedaço, uma história de luta pela educação. Uma história de MOBILIZAÇÃO.

Veja as imagens que mostram a alegria da festa.


 A Diretora Luziara Falando um pouco sobre a história da Escola.



 A Banda, dirigida pelo Monitor Henrique. Excelente trabalho!























 



Trabalho realizado pelos alunos dos anos iniciais.





















Raul, professor de Educação Física. Vulgo: Véio. Sem esquecer que ao fundo está a Supervisora Giane (Se eu não falo ela fica braba)












A galera do Hip Hop com o Monitor Ira. Fazendo Sucesso.
Parabéns!

Um comentário:

  1. Pensar na data d hj, em q comemoramos o níver d nossa Ecola, é pensar e refletir sobre cada figura que faz este lugar.
    Ao pensar nos profº, me vêm à cabeça o título d um livro d Içami Tiba: Quem ama, educa! e eu acrescento: quem educa se entrega, se doa, se joga d cabeça, não na profissão... mas na arte de educar! E nesse tempo vai ganhando filhos, vai adotando almas, cativando e sendo cativado por crianças e jovens com muito a aprender... mas tanto a nos ensinar! Dia a dia são lições de vida, de superação.
    Ao falar dos alunos, gosto de compará-los ao alicerce que, pouco a pouco, vai se tornando sólido, firme e digo ainda: nossa escola não seria "essa escola" não fosse tal alicerce: seria só mais um prédio da cidade, frágil em sua estrutura, sem vida, imóvel, sem som, sem voz. E do alicerce, tijolo a tijolo construímos um prédio, um edifício, um arranha céu... esses são vocês "tijolinhos inquietos, agitados e brilhantes".
    Pensando nesses jovens, construtores de arranha céus, construtores de sonhos, percebo q temos aqui incalculável riqueza; joias brutas, pedras preciosas, prontas para serem lapidadas... e pouco a pouco, dia a dia vemos essas joias surgirem, brilharem... quem lapida essas pedras brutas são vocês: monitores-professores-amigos do Programa Mais Educação! Parabéns pelo trabalho, pelo sucesso, por alcançar cada um dos nossos alunos e, muitas vezes chegar onde nós não chegamos!
    Enfim...à todos nós digo (usando as palavras de Cury): "O sonhos não determinam o lugar onde vamos chegar, mas produzem a força necessária para nos tirar do lugar em que estamos. Sonhemos com as estrelas para que possamos pisar pelo menos na Lua. Sonhemos com a Lua para que possamos pisar pelo menos nos altos montes. Sonhemos com os altos montes... para fazermos a diferença no nosso próprio destino". Parabéns a todos nós q fazemos a diferença DESSA ESCOLA: a transformamos num lugar d aprendizagem, de descobertas, de pedras preciosas e principalmente... d amigos.

    ResponderExcluir